sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O bom carnaval


Mais uma vez chegamos na data da maior festa realizada todos os anos no Brasil. O carnaval brasileiro é conhecido internacionalmente, principalmente pelos desfiles das escolas de samba, pelos blocos de rua, trios elétricos e pela música típica desta festa. O samba, assim como o axé music e o pagode esquentam a orgia em todo território nacional. Bom, mas tudo isso vocês já sabem. Vamos ao outro lado da moeda.

O carnaval também é conhecido, infelizmente, pelos acidentes de trânsito nas autoestradas, e até mesmo nas ruas das cidades, onde geralmente está envolvido o consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Um dado que deve ser levado em consideração na hora de pegar o volante. Ou até mesmo na escolha da bebida, e da quantidade, a ser consumida.

Apesar de ser uma festa alegre, o carnaval também pode trazer transtornos àqueles que não tomam os devidos cuidados, ou não sabem até aonde vão os seus limites. Celebrar em paz é a dica para fugir de brigas e confusões que em alguns casos podem causar danos físicos e letais. Outra dica é o uso de preservativos nas relações sexuais. Sendo uma festa que estimula a sexualidade, o carnaval promove encontros multiplicados entre os sexos. 

Neste sentido vai a dica dos cuidados básicos para curtir este 'festerê' sem maiores dores de cabeça. Além de maneirar no consumo de álcool, usar preservativos e cuidar-se na direção, precisamos ter em mente que o ano já começou há muito tempo. Aproveitar agora, sim. Mas com a certeza de que na volta deste grandioso evento precisaremos arregaçar as mangas para alcançar nossos objetivos. No mais, pegue leve e bom carnaval a todos.

J.P.D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário