quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um outro mundo é possível


Há alguns minutos atrás estava na Casa de Cultura Mário Quintana tentando capturar algumas imagens de um encontro em que estavam, dentre os presentes, o governador Tarso Genro e o músico Gilberto Gil. O evento faz parte do Fórum Social Temático. Em meio a multidão, senti que minha mochila havia sido aberta e parte do meu equipamento saqueado. No mesmo momento me revoltei e tive vontade de desistir. Mas faço o que faço por amor. E seguirei minha luta.

É lamentável que em um evento desta grandeza, de incalculável brilho e serventia para a construção de um novo mundo, convivam, com pessoas interessadas nestas mudanças, um outro grupo que nada tem a ver com o real propósito do encontro. Não creio que o Fórum seja um antro de maconheiros, cachaceiros e outros marginais. Pelo contrário, vejo nele jovens sonhadores que acreditam em um mundo melhor. De outro lado, a pequena minoria que se desvirtua do real propósito do evento, apesar de não comprometerem o resultado final do encontro, prejudicam a sua imagem perante a sociedade. 

Mas voltando ao que realmente importa, o Fórum tem avançado em temas de nosso interesse, colocando em pauta problemas e soluções cabíveis na transformação da sociedade. Como coloca Tarso é preciso resgatar a ideia inicial do Fórum, com rebeldia sim, mas dentro da ordem. Esperamos o melhor da parte consciente dos participantes. Ainda acredito que 'um outro mundo é possível'. 

J.P.D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário