sábado, 21 de janeiro de 2012

Vivendo e apreendendo II


Pelo histórico do dia resolvi repetir o tema da postagem anterior. 'Vivendo e apreendendo - de fato'. Hoje foi a vez de apreender a trocar os dutos da máquina de lavar. Um leve vazamento me obrigou a entrar no Google e YouTube para uma rápida pesquisa.  'Como solucionar vazamento em máquinas de lavar roupas'. (Sites estes que juntamente com a Wikipédia chamo de oráculos da Nova Era ).

Nem sempre a sorte está a nosso favor. Hoje foi um dia em que estava. Ao pesquisar sobre o problema de minha máquina de lavar na internet, descobri que a solução cabível era a mais simples possível. Foi questão de regular o encaixe do duto (mangueira que leva água da tubulação à máquina). Achei que teria que alimentar algum encanador de plantão. Problema solucionado, roupas lavando. (Acredito eu - Espero não estar me precipitando).

Está se tornado cotidiano o fato de buscar e encontrar soluções. Há um tempo não procedia desta maneira. Se antes era capaz de me 'enforcar em um pé de couve' frente a pequenos problemas, hoje sou um forte candidato a 'dar nó em pingo d'água'. Em tempos remotos, num sábado normal, teria dormido até o meio dia, ao invés de receber o sol com meu chimarrão enquanto editava um vídeo de um cliente, tentava encontrar a futura namorada em uma rede social, e realizava uma vídeo chamada com minha mãe e meu irmão que viajam por aí. E tudo isso simultaneamente.


No playlist o bom do rock clássico, intercalado com o melhor do metalcore e emocore. Assim como a boa comida pede a boa bebida, o roteiro de nossos dias também merece trilhas sonoras estimulantes. O tempo do filme mudo passou. Hoje vivermos em outra era. Onde a alquimia da magia às vezes se confunde com o ilusionismo de efeitos especiais multimídia. Mas se soubermos distinguir um do outro, saberemos com o que estamos lidando. Assim será mais fácil resolvermos nossos problemas. No mais, se for preciso 'coloque um tango e sambe um chamamé'.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário