sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Te vejo na rede


Enquanto teclo na internet em busca de uma companhia para jantar e ver um filme, conheço algumas pessoas. Tento entender seus pensamentos. Conhecimentos colocados na mesa. Convites dos dois lados. Impressiono-me com algumas coisas. De um lado, com o número de pessoas online esta hora da noite. De outro, com a heterogeneidade de perfis, ideologias e comportamentos.

É possível encontrar todo tipo de característica ou personalidade. Podemos inclusive direcionar nossa busca; indo direto às comunidades temáticas de cada gosto, estilo e visão do mundo. É assim com os caçadores de clientes. Estes, futuras vítimas de spam e e-mail marketing. E com aqueles que estão no mesmo barco que eu. Caçadores de uma 'vítima' (ou felizarda, dependendo do ponto de vista) a um encontro que pode ir de amizade a relacionamento. Não entrarei em detalhes, mas entre estas duas coisas tudo pode acontecer.

Contudo, o que tem me impressionado é o fato da juventude estar hipnotizada pela boemia noturna. A grande maioria das mulheres que conversei esta noite sugerem uma balada, boteco ou pub, para beber e/ou dançar. Aqui do meu lado tento explicar que vivo um momento mais 'caseiro', e prefiro ambientes longe do álcool, fumo e outras substâncias destrutivas. Contudo entendo cada posição, pois já estive do outro lado.

Mas voltando às redes, onde estou e pretendo permanecer, posso dizer que elas proporcionam uma alternativa à parte. Diversão para todos os gostos. Você pode insistir na caça, trocar Msn e adicionar pessoas ao cardápio (Facebook, Orkut, Twitter...) De outro modo pode também interagir sem segundas intenções. Isso inclui pessoas de toda parte do mundo. Tenho amigos indianos, chineses, árabes e de outras tantas nacionalidades sem precedentes. Não há limites neste sentido.

Outra dica é aproveitar o tempo para assistir vídeos, ler artigos, sinopses de filmes, ver fotos de temas variados ou estudar uma língua. Sim, isto também é possível. Recomendo a rede social Busuu. Muito boa neste sentido. De outro modo, lembre que estou aqui para teclar. Para o bom navegador, interagir é a melhor maneira de ancorar com segurança. Te vejo na rede.


J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário