segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prosseguir



Chegada esta época do ano é comum que façamos uma reflexão sobre o ano que se encerra. Ganhos e perdas fazem parte da jornada. Alguns avanços são conquistados. Contudo alguns obstáculos permanecem para serem superados. Na sucessão das batalhas da vida, vitórias e derrotas fazem parte da luta. Contudo nenhuma delas é definitiva (como fala Bauman no livro a Modernidade Líquida). 

A cada dia temos a oportunidade de fazer melhor. É preciso aprender com erros e acertos. Valorizando forças e superando as limitações. Na noite do próximo sábado para o domingo iniciaremos um novo ano para abri mão do velho e seguir aberto ao novo. Assim como deve ser. E receberemos em 2012, mais uma vez, a oportunidade de crescimento e possibilidade de avanços nas áreas de nosso interesse. 

O principal de tudo isso é perceber que apesar dos tempos serem feitos de fases (como no videogame), o  hoje  será tão definitivo quanto o ontem quando aproveitamos as oportunidades que temos para a construção do futuro. O que se sucede agora seguirá sendo a cada minuto. Como seres eternos e imortais temos a chance de aproveitar melhor o tempo a cada instante. Sigamos na luta.

J.P.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário