sábado, 5 de novembro de 2011

A escolha certa


A todo o momento temos que fazer escolhas na vida. Há um caminho a ser seguido. E nem sempre podemos voltar atrás. Nossas escolhas as vezes são definitivas. Contudo em alguns momentos temos a oportunidade de virar o jogo. Temos a chance de redefinir nosso destino. E todos os dias temos que optar. Escolhemos entre começar a produzir cedo ou dormir até o meio dia. Escolhemos em detonar no Self Service ou seguir com afinco uma dieta ou reeducação alimentar. Escolhemos entre praticar esportes ou ficar em casa, ver um filme ou ler um livro. E as escolhas não param por aí.

O 'lance' é sacar que enquanto temos a decisão de escolher tudo pode mudar. Nem a vitória, nem a derrota são definitivas enquanto a luta continuar. E o bom entendedor sabe que nem é nem, e só é só. Que tudo é tudo, e nada é nada. Somente fazendo nada errado poderá dar tudo certo. Só há este caminho. E todos os dias somos desafiados e percorrê-lo. Importa mais para aonde vamos do que de onde viemos. Mas é preciso saber o que estamos fazendo aqui e qual é a nossa missão e compromisso. 

Na noite deste sábado opte pela construção do seu futuro. E saiba que sobre todas as escolhas que já fizestes, estão as escolhas que ainda vai fazer. E a soma de todas elas é que vai determinar aonde você irá chegar. Consciência e atitude são mais determinantes que a sorte. Se as suas escolhas de ontem fazem de você o que você é hoje, as escolhas de hoje determinam quem você será amanhã. Daqui pra frente faça a melhor escolha.

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário