terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ordem e Progresso


Em 15 de novembro de 1889, quando o Brasil ainda era uma Monarquia Constitucional sob a liderança de Dom Pedro II, um grupo de maçons liderados por Deodoro da Fonseca organizou um movimento que transformou o Brasil em uma República Federativa Presidencialista. Dentre outros nomes podemos citar Floriano Peixoto, Benjamin Constant, Demétrio Ribeiro, Campos Sales e Quintino Bocaiuva. O ideal daquele movimento, juntamente com os ideais da Revolução Francesa, os quais estimularam a Independência do Brasil anos antes, ainda estimulam o povo brasileiro à busca do crescimento como civilização .'.

É nestas datas que devemos refletir sobre os problemas do nosso país. Ainda há muito a conquistar. Precisamos superar os problemas oriundos da competição desigual. Muito tempo depois da Princesa Isabel assinar a abolição da escravatura, testemunhamos ainda um povo clamando por oportunidades justas e liberdade. O acesso ao trabalho, educação e a saúde deve ser realidade. Sem qualquer tipo de exclusão. Mas sim de inclusão. '.

É correto comemorar datas como estas. Contudo devemos ser conscientes de que ainda há muito a fazer. E cada um de nós pode fazer a sua parte. Produzindo, estudando, trabalhando na construção do futuro do país.  Dando bons exemplos aos outros brasileiros. Diferenças ideológicas, partidárias e religiosas devem ser deixadas de lado. É preciso vestir a camiseta e erguer a bandeira. Acreditar e fazer a parte que nos cabe. Só assim, pela Ordem, será possível alcançar o Progresso. Deus seja Louvado .'. 


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário