segunda-feira, 24 de outubro de 2011

26ª Feira do Livro de São Borja


Inicia da quarta-feira, na fronteira oeste, a 26ª feira do livro de São Borja. A feira acontece na Praça XV de novembro, no centro da cidade. Dentre os eventos e espaços que fazem parte da programação estão: exposições,  apresentações de projetos pedagógicos,  banca de troca de livro,  varal da poesia, oficina de desenhos e o tradicional café da feira.

Lembro que em 1987, na VIII Feira Municipal do Livro de São Borja, fui premiado no 1º Concurso de Desenho promovido pelo Centro Cultural da cidade. Mesmo Centro que em 1993 me premiou com o terceiro lugar no 1º concurso de Declamação de poesias, no qual lembro que declamei o poema Canção do Exílio de Gonçalves Dias. Até hoje tenho os certificados guardados. 

Minha intenção inicial era lançar, este ano, 'O livro do Guerreiro Justo' na Feira de São Borja. Contudo, o Livro, que está sendo editado no Rio de Janeiro pela CBJE, não ficou pronto a  tempo. De outro lado, estarei autografando, na Feira da capital gaúcha, outras duas coletâneas das quais participo, a serem lançadas pela Academia de Artes e Letras de Porto Alegre. Já que não pude participar da feira de minha terra natal, espero que possa representá-la de maneira honrosa na feira de Porto Alegre. No mais, uma ótima Feira do Livro aos são-borjenses. E boa leitura. 

Para saber mais, ou sanar dúvidas, acesse a programação da feira no site da prefeitura. 

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário