segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy - Descanse em paz!


Após todos os jornais, rádios, sites e revistas fazerem suas matérias sobre a morte de Amy Winehouse, me atrevo a comentar este exemplo de sucesso e derrota. Em todos os canais ouvimos muito falar da carreira, discografia, uso de drogas, estilo arrojado de vestir-se e irreverência. Bem sucedias foram as comparações com Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison que além de 'deuses' do rock, usavam drogas e morreram aos 27 anos. Contudo pouco ouvi falar sobre o que para mim é o ponto crucial desta história. A distinção que deve ser feita entre um ídolo e um exemplo a ser seguido.

Todos sabemos muito de Amy. Seu histórico com drogas. Dela e também de todos estes exemplos aos quais foi comparada. Contudo devemos lembrar que continuarão existindo novas Amys, Jims, Jimis, Janis, e Kurts. Personalidades, que criam moda, ganham o mundo e com isso tornam-se exemplos aos jovens fãs que os seguem como divindades. Neste sentido é preciso alertar para o fim trágico que o álcool e as drogas podem levar à qualquer pessoa. Indiferentemente da importância que têm na mídia. Ou o dinheiro que possuem em suas contas bancárias. O fim é o mesmo para todos. A única saída para estas pessoas, é fazer o que Amy não fez. Aceitar o fato de que precisam de ajuda.

Mas deixando aqueles que partiram da vida, lembremo-nos daqueles que permanecem nela. Aqueles que precisam resolver problemas semelhantes, ou jamais entrar neles. Aos jovens de todo o mundo, que estimulados por filmes, músicas e outras  artes, às vezes trilham o caminho errado que não vale a pena. Contudo sempre há tempo de consertar para acertar. O bom caráter vai além da boa música. E sempre será inteligente separar um do outro. Esperamos que os jovens saibam escolher os exemplos que merecem ser seguidos.

Amy - Descanse em paz!


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário