terça-feira, 29 de março de 2011

Deus salve os vivos


Depois do show de Obama no Rio de Janeiro, muitos brasileiros se tornaram cada vez mais norte-americanos. Vestir a camisa da democracia capitalista é como conseguir um green card para viver na América 'americana'. Contudo Deus continua sendo brasileiro.

Falar nisso, o próprio Deus está de olho em tudo. Entre tantas coisas, na guerra na Líbia. E na tentativa de democratizar o oriente médio. Ainda não sei se este é o caminho. Enquanto isso espero para ver a final do Big Brother. Mas sem torcer para um participante em específico. Mas espero que 1,5 milhões de reais não enterre ninguém.

Entre tantos sentimentos, meus pêsames aos familiares e amigos do ex-presidente José Alencar. Este sim, literalmente, será enterrado amanhã. Ou cremado. Talvez dê um bom adubo à terra brasileira. Contudo não é hora de falar em morte, mas sim em vida. E a vida continua. E temos que cuidar dos que seguem vivos. Dos que passam fome, dos que estão enfermos, em busca da cura, dos que não tem emprego, água potável, casa para morar e todos aqueles que sofrem necessidades em algum sentido. Pois estes são vitais no futuro do país. Só me resta desejar que Deus salve os vivos !


Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário