segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alta performance e solução integrada em alvenaria


No fim da década de 1990 nascia no Brooklin, em São Paulo, a Tecno Logys. Uma empresa que revolucionou o mercado da alvenaria com um sistema construtivo de alta performance. O sistema da Tecno Logys baseia-se em três elementos: Projeto, produto e execução. Criada pelo engenheiro Valério Dornelles, a empresa surgiu com a ideia de construir paredes de forma eficaz.
.
Ao ver seu filho brincando com lego, Dornelles imediatamente pensou numa solução prática para solucionar o problema do desperdício de tempo e materiais na construção de alvenaria. Criou então um sistema de blocos que encaixam-se perfeitamente, reduzindo assim a perda de materiais, uma vez em que antes os blocos precisavam ser quebrados para encaixarem-se nos vãos das paredes. A família de blocos criados pelo engenheiro dispõe de variadas dimensões de 'tijolos'.
.
Na sequência do seu empreendimento Valério Dornelles também desenvolveu uma série de equipamentos que ajudam na eficácia da construção. Carrinhos para transporte de materiais, dutos de distribuição de argamassa e outros artefatos foram introduzidos nas obras. Além disso, também foi desenvolvida uma técnica de construção. A racionalização faz farte da missão da Tecno Logys.
.
A empresa paulista também pensa no bem estar de seus funcionários. Ginástica laboral, escolinha de pedreiros e possibilidade de crescer na carreira, são algumas das ferramentas que fazem com que os funcionários da empresa sintam-se estimulados, possibilitando assim um melhor rendimento em seus trabalhos.
.
Em 2008 a Tecno Logys ingressou no grupo de empreendedores Endeavor. Uma ONG internacional que busca o desenvolvimento empresarial incentivando o crescimento de empresas inovadoras. O sistema Tecno Logys de construção faz parte das 101 inovações brasileiras, publicadas em 2008 pelo Monitor Group. Em 2007 a Tecno Logys apareceu no ranking da revista Exame PME como a 14º empresa brasileira com maior crescimento em 2006. Hoje em dia dispõe de um quadro de 400 funcionários, e é responsável pela construção de grandes empreendimentos no eixo Rio-São Paulo.
.
Como o mercado da construção civil está entre os setores que mais crescem no país, a empresa tem um amplo horizonte a explorar, ainda mais se levarmos em consideração que está em vantagem competitiva em relação às concorrentes. Como diz o lema da Tecno Logys: "Evoluir é ir além".
.

Juliano Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário