domingo, 17 de julho de 2016

Ser Espírito .'.


Identidade, entidade e subjetividade, têm algo em comum. Semelhanças e particularidades. Identidade é o que nos torna quem somos. Subjetividade compreende os modos de pensar, sentir e agir, no mundo. Enquanto, entidade consiste na essência elemental do ser.

Há algo que chamamos de singularidade. O que torna, algo, único. Pluralidade é conjunto complexo de múltiplas particularidades. Digamos que o ser é singular e plural. A essência se mistura ao que captamos e aprendemos na existência.

O espírito se recria no entendimento, experimento e aprendizagem. O ser espiritual é anterior a humanidade. Perpetuando, além do plano terreno. Evoluindo, conforme escolhas cotidianas.

A natureza espiritual compreende os dons metafísicos. Inteligência, conhecimento, saber, etc. A continuidade evolutiva da recriação espiritual ocorre sempre que escolhe-se, e percorre-se, um caminho.

O ser é capaz de esvaziar-se, e recriar-se, em cada experiência. Os instintos, ou emoções, são da natureza terrena. Contudo, o pensamento racional é dom divino. O espírito consciente é capaz de recriar-se, e perpetuar-se, na continuidade da jornada. 

Entender, ou definir, o que somos, eventualmente, é algo que temos que compreender como evolutivo. O ser racional entende que somos o que somos, além do que entendemos, pensamos, sobre o próprio ser. 

Entender que há algo transcendental, além do que definimos, entendemos, ou pensamos, que somos, é manter, na essência, o que se revela no decorrer da jornada eterna. Recriando-se de modo contínuo. 

JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário